SEMEDE disponibilizará materiais escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Assim como em anos anteriores, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) irá disponibilizar os materiais escolares aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os itens buscam atender as necessidades dos alunos conforme a faixa etária e o ano escolar. A iniciativa totaliza um investimento de R$ 135 mil.

Os materiais destinados aos estudantes das escolas de Educação Infantil (EMEIs) incluem cola branca, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, canetinha, pincel, caderno de desenho, massa de modelar, entre outros itens. Os materiais serão guardados nos próprios educandários e disponibilizados aos estudantes para o desenvolvimento das atividades. Já os materiais para os alunos do Ensino Fundamental, incluem caderno de uma matéria, caderno de 10 matérias, lápis, borracha, caneta, régua, entre outros itens. No início do ano letivo de 2024, as próprias escolas realizarão a entrega dos materiais escolares aos estudantes.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, ressalta que todos os alunos dos educandários municipais serão contemplados. “Os pais ou responsáveis dos estudantes que frequentam a Rede Municipal de Ensino não precisam se preocupar com a aquisição de materiais escolares. A secretaria e as escolas irão disponibilizar os itens essenciais para que eles desenvolvam as atividades propostas em sala de aula. Essa é mais uma das ações da Administração Municipal para que os nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, que os prepare para o futuro”, afirmou.

O prazo de matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino segue em andamento. Confira mais detalhes no link https://shre.ink/Tcww. “Convidamos os pais e responsáveis para que conheçam as escolas da Rede Municipal de Ensino, as estruturas e serviços que estão à disposição dos estudantes para proporcionar um excelente ensino-aprendizagem”, destaca a secretária Mariza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação/SEMEDE